Artigo: Consórcios públicos intermunicipais para instituir centrais de compras: a cautela ao interpretar a nova Lei de Licitações


Autora: Fabianne Gusso Mazzaroppi Winkelmann

A cautela aqui é interpretar o formato erigido pela nova Lei de Licitações com os olhos voltados ao atendimento dos interesses comuns da municipalidade consorciada, gerando economia de escala e otimização de procedimentos, verdadeiros fundamentos práticos dos consórcios públicos intermunicipais.

Preencha o formulário abaixo

e receba o artigo grátis

Revista especializada em Direito Municipal, com artigos, jurisprudência selecionada dos Tribunais Superiores, Regionais Federais e Estaduais, com acórdãos na íntegra, ementário por assunto e tendências jurisprudenciais.

Saiba mais


*Esse material é protegido por direitos autorais sendo vedada a reprodução não autorizada, gratuita ou onerosamente, sob pena de ressarcimento, em caso de infração desses direitos. É permitido citar os excertos em petições, pareceres e demais trabalhos, desde que seja informada a fonte, garantidos os créditos dos autores do artigo, do órgão emanador da decisão ou informação e da publicação específica, conforme a licença legal prevista no artigo 46, III da Lei nº 9.610/1998.


Copyright © 2021 FÓRUM Conhecimento Jurídico - Todos os direitos reservados.