Revista Brasileira de Direito Municipal - RBDM

Revista especializada em Direito Municipal, com artigos, jurisprudência selecionada dos Tribunais Superiores, Regionais Federais e Estaduais, com acórdãos na íntegra, ementário por assunto e tendências jurisprudenciais.


Em 11 anos de publicação, possui uma valiosa seção de pareceres com questões práticas atuais enfrentadas pelos municípios..

Assinar Revista

Descrição

Criada pelo saudoso Dr. José Nilo de Castro, a Revista Brasileira de Direito Municipal – RBDM traz à tona assuntos relacionados às leis municipais através de artigos e pareceres que tratam de temas como funcionalismo público, IPTU, sustentabilidade ambiental nas cidades, concursos públicos e taxas municipais.


Acórdãos na íntegra e ementários também fazem parte desta publicação, abordando decisões adotadas nos tribunais, além das tendências jurisprudênciais, que tratam as decisões selecionadas dos noticiários dos tribunais e, portanto, ainda não publicadas no Diário Oficial.

ISSN digital: 1984-4174

Periodicidade: Trimestral

Doutrinas: 946

Jurisprudências: 1471

Conheça o sumário da revista.

Coordenador


Fundador

José Nilo de Castro (in memoriam)

Coordenadora

Ana Carolina Wanderley Teixeira

Por que assinar?

Na Revista Brasileira de Direito Municipal - RBDM você terá acesso ao acervo completo e exclusivo escrito por autores renomados, com conteúdo atualizado trimestralmente.


Em sua versão digital, a revista apresenta agilidade na pesquisa com pluralidade e amplitude de conteúdo seguro. Ainda, é possível obter acesso a todo acervo anterior ao seu período de assinatura, de forma perpétua.


Todas as novas edições publicadas durante a vigência do contrato estarão à sua disposição. Além disso, após o término do período vigente, você continuará com acesso liberado ao conteúdo.


Com excelente custo-benefício, a Revista RBDM apresenta um conteúdo exclusivo com o selo FÓRUM de qualidade editorial.

Benefícios

Acessos ilimitados e simultâneos, adequados para uso mobile

Acervo digital atualizado

Autores conceituados

Facilidade em pesquisas

Economicidade financeira

Perdas zero com empréstimos e logística

Acesso vitalício ao conteúdo

Facilidade no tombamento e gestão do acervo

Integração total com o sistema de gestão do acervo

Clique no botão abaixo para assinar a revista:

Assinar Revista

Materiais Gratuitos

Conheça um pouco mais da Revista Brasileira de Direito Municipal - RBDM.


Baixe gratuitamente o artigo "O princípio da legalidade tributária e a apuração da base de cálculo do IPTU", com autoria de Cristina Mossmann.


Conheça o artigo clicando no botão abaixo.

Baixar artigo


Publique o seu artigo em nosso periódico


Envie o seu artigo para apreciação e publicação na Revista Brasileira de Direito Municipal - RBDM.

Submeter artigo


Revistas relacionadas

FÓRUM ADMINISTRATIVO -

DIREITO PÚBLICO - FA


A revista traz uma visão do Direito Público e enfoque especial no controle, processo, processo administrativo disciplinar, regulação e, sobretudo, em servidor público.



Saiba mais

REVISTA FÓRUM DE DIREITO URBANO E AMBIENTAL - FDUA


Neste atual contexto globalizado, onde o mundo exige respeito às normas ambientais e organização do espaço urbano, esse periódico possibilita aos leitores informação segura e atualizada, instrumento de melhoria contínua da qualidade de vida da comunidade.

Saiba mais

REVISTA INTERESSE PÚBLICO - IP


Publicação referência no Direito Público Brasileiro, a Revista Interesse Público – IP apresenta artigos sobre os mais importantes temas de áreas como Direito Administrativo, Constitucional, Processual Civil, Tributário, Municipal e Controle Externo.

Saiba mais

*Esse material é protegido por direitos autorais sendo vedada a reprodução não autorizada, gratuita ou onerosamente, sob pena de ressarcimento, em caso de infração aos direitos autorais.

É permitido citar os excertos em petições, pareceres e demais trabalhos, desde que seja informada a fonte, garantidos os créditos dos autores dos artigos, do órgão emanador da decisão ou informação e da publicação específica, conforme a licença legal prevista no artigo 46, III da Lei no 9.610/1998.