Autor: Edgar Guimarães


A licitação é o processo administrativo por meio do qual a Administração Pública, assegurada a igualdade de participação a todos os possíveis interessados, seleciona a proposta mais vantajosa ao interesse público, conforme regras previamente definidas e divulgadas. No entanto, este não é o único caminho pelo qual a Administração Pública celebra contratos. Mas quais as hipóteses legais de licitação dispensada, dispensável ou inexigível? Em quais casos é autorizado o afastamento do processo licitatório permitindo a consequente contratação direta?

Estas questões são abordadas neste e-book disponibilizado para você.


Preencha o formulário e baixe o e-book gratuito!

Preencha o formulário abaixo

e receba o conteúdo grátis

Agende-se

Mais informações
Mais informações
Mais informações



*Esse material é protegido por direitos autorais sendo vedada a reprodução não autorizada, gratuita ou onerosamente, sob pena de ressarcimento, em caso de infração aos direitos autorais.

É permitido citar os excertos em petições, pareceres e demais trabalhos, desde que seja informada a fonte, garantidos os créditos dos autores dos artigos, do órgão emanador da decisão ou informação e da publicação específica, conforme a licença legal prevista no artigo 46, III da Lei nº 9.610/1998.


Copyright © 2021 FÓRUM Conhecimento Jurídico - Todos os direitos reservados.