Autor: Daniel Siqueira Borda
O estudo aborda de forma mais específica problemas relacionados à inserção de cláusulas residuais ou genéricas de imputação de riscos aos contratados particulares no âmbito das concessões que envolvem obras públicas. O autor busca definir se as cláusulas são válidas à luz das previsões legais que orientam e limitam a atividade administrativa contratual.
São apresentadas visões doutrinárias brasileira e portuguesa e, em seguida, uma análise sobre exemplos de cláusulas de distribuição de riscos residuais inseridas em contratos de concessão no Brasil.
e receba o artigo grátis
Revista Contratos Públicos - RCP
A RCP reúne de forma pluralista pesquisadores de renome comprometidos em oferecer uma visão constitucional do Direito Administrativo. Em 10 anos de publicação, apresenta doutrina eurolatinoamericana com extensa rede de professores.
*Esse material é protegido por direitos autorais sendo vedada a reprodução não autorizada, gratuita ou onerosamente, sob pena de ressarcimento, em caso de infração desses direitos. É permitido citar os excertos em petições, pareceres e demais trabalhos, desde que seja informada a fonte, garantidos os créditos dos autores do artigo, do órgão emanador da decisão ou informação e da publicação específica, conforme a licença legal prevista no artigo 46, III da Lei nº 9.610/1998.
Copyright © 2022 FÓRUM Conhecimento Jurídico - Todos os direitos reservados.