Autora: Adriana de Andrade Solé.
O setor de mineração, global e nacional, tem evidenciado, segundo últimas pesquisas, uma maior preocupação com as questões ESG. O cenário nacional é praticamente idêntico ao retrato global captado quanto aos riscos do setor e impactos da pandemia, com um diferencial bem interessante, nossa mineração foi tratada pelo governo como atividade essencial, o que permitiu que essas empresas mantivessem as operações durante a crise. O setor de mineração, sendo considerado estratégico para o governo brasileiro, joga luz e urgência sobre a lida de temas controversos, difíceis, considerados por muitos como “campo minado”, como a prospecção e a extração de recursos minerais e a relação com os povos originários nessas terras. As terras indígenas são o nosso território, o nosso campo de prova, e sua gestão cultural integrada passa a ser o passaporte para a agenda ESG versão Brasil.
e receba o artigo
Neste atual contexto globalizado, onde o mundo exige respeito às normas ambientais e organização do espaço urbano, esse periódico possibilita aos leitores informação segura e atualizada, instrumento de melhoria contínua da qualidade de vida da comunidade. O primeiro periódico brasileiro especializado em Direito Urbano e Ambiental. Veja seu sumário mais recente.
*Esse material é protegido por direitos autorais sendo vedada a reprodução não autorizada, gratuita ou onerosamente, sob pena de ressarcimento, em caso de infração desses direitos. É permitido citar os excertos em petições, pareceres e demais trabalhos, desde que seja informada a fonte, garantidos os créditos dos autores do artigo, do órgão emanador da decisão ou informação e da publicação específica, conforme a licença legal prevista no artigo 46, III da Lei nº 9.610/1998.
Copyright © 2022 FÓRUM Conhecimento Jurídico - Todos os direitos reservados.