Artigo: Apuração de créditos de ICMS pela aquisição de ativos imobilizados: CIAP e o alcance do art. 20, §5º da LC 87/96.


Autores: André Mendes Moreira, Marina Soares Machado.

O presente trabalho objetiva esclarecer a evolução legislativa da forma de creditamento do ICMS incidente na aquisição dos bens para compor o ativo imobilizado, a sua correta conceituação, a forma de calcular o crédito a ser apropriado, bem como as obrigações acessórias a serem observadas pelos contribuintes.

Preencha o formulário abaixo

e receba o artigo grátis

Em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, todos e quaisquer dados aqui informados são coletados para o fim exclusivo de contato da Editora Fórum para divulgação de conteúdos e ofertas desta editora.

De periodicidade semestral, a Revista RAFDT tem a chancela da Associação Brasileira de Direito Tributário e possui quase 300 páginas de artigos, pareceres e excepcional seleção de jurisprudência dos tribunais judiciais e administrativos.

Saiba mais


*Esse material é protegido por direitos autorais sendo vedada a reprodução não autorizada, gratuita ou onerosamente, sob pena de ressarcimento, em caso de infração desses direitos. É permitido citar os excertos em petições, pareceres e demais trabalhos, desde que seja informada a fonte, garantidos os créditos dos autores do artigo, do órgão emanador da decisão ou informação e da publicação específica, conforme a licença legal prevista no artigo 46, III da Lei nº 9.610/1998.


Copyright © 2021 FÓRUM Conhecimento Jurídico - Todos os direitos reservados.