Artigo: Compensação ambiental e gestão dos recursos


Autora: Jordana Morais Azevedo

Apesar de sua crescente utilização, a compensação ambiental é instituto marcado pela complexidade de seu regime jurídico. Com efeito, as divergências doutrinárias a respeito da natureza jurídica acarretam diversidade de consequências práticas na operacionalização do instituto. Este artigo objetiva enfrentar algumas dessas consequências com apoio na doutrina e jurisprudência, tendo como enfoque principal o marco normativo da compensação ambiental no estado de Goiás, estabelecido pela Lei Estadual nº 14.247/2002, com alterações pela Lei Estadual nº 19.955/2017 e Lei Estadual nº 20.065/2018, e pela Lei Estadual nº 14.241/2002, que criou a compensação de fauna.

Preencha o formulário e receba o artigo digital grátis

Em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, todos e quaisquer dados aqui informados são coletados para o fim exclusivo de contato da Editora Fórum para divulgação de conteúdos e ofertas desta editora.

Neste atual contexto globalizado, onde o mundo exige respeito às normas ambientais e organização do espaço urbano, a revista Fórum de Direito Urbano e Ambiental - FDUA possibilita aos leitores informação segura e atualizada, instrumento de melhoria contínua da qualidade de vida da comunidade.


Saiba mais


*Esse material é protegido por direitos autorais sendo vedada a reprodução não autorizada, gratuita ou onerosamente, sob pena de ressarcimento, em caso de infração desses direitos. É permitido citar os excertos em petições, pareceres e demais trabalhos, desde que seja informada a fonte, garantidos os créditos da autora do artigo, do órgão emanador da decisão ou informação e da publicação específica, conforme a licença legal prevista no artigo 46, III da Lei nº 9.610/1998.


Copyright © 2020 FÓRUM Conhecimento Jurídico - Todos os direitos reservados.